Amor e Segurança: As Falhas na Proteção dos Dados do Amor Virtual

Imagem principal da notícia: Amor e Segurança: As Falhas na Proteção dos Dados do Amor Virtual

A descoberta de duas vulnerabilidades graves na plataforma Lovense, uma das maiores fabricantes de brinquedos sexuais conectados à internet, coloca em xeque a segurança dos mais de 20 milhões de usuários. Segundo BobDaHacker, um pesquisador de segurança que se autodenomina hacker, os problemas expõem endereços de email privados e permitem o takeover de contas. Acompanhe como isso afeta o mundo do sexo tecnológico e quais lições podemos extrair.


BobDaHacker descobriu que a aplicação da Lovense vazava emails ao analisar os dados trafegados. Além disso, qualquer pessoa com acesso à rede pode associar um nome de usuário a um email, colocando especialmente as camgirls em risco. "Isso era pior para as modelos de câmera que compartilham seus nomes publicamente mas não querem que suas emails pessoais sejam expostos", escreveu o pesquisador.


Para piorar, a segunda vulnerabilidade permitia a takeover total de uma conta usando apenas o email. "Quem quisesse assumir qualquer conta bastava conhecer o email", explicou BobDaHacker em seu blog. A empresa havia prometido 14 meses para corrigir os problemas, alegando não querer incomodar os usuários de produtos antigos.


Após reportar as falhas e ganhar US$ 3.000 por meio do programa HackerOne, BobDaHacker teve que revelar publicamente os bugs após semanas de discussões com a empresa. "Eles pediram 14 meses para resolver algo que normalmente é resolvido em menos de três", ironizou.


Apesar das promessas, aLovense ainda não confirmou se informará os clientes sobre as vulnerabilidades ou como elas foram descobertas. "A falha de segurança do Amor Virtual nos lembra que a tecnologia, embora excitante, também traz riscos reais", reflete o blog.

João Silva

João Silva

Enquanto o amor virtual brinca com a privacidade, é preciso perguntar: será que a Lovense priorizará proteger nossos corações ou apenas monetizá-los?

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →