Após brilhar na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, o Brasil inicia a jornada rumo ao título inédito no Mundial de Vôlei Feminino. Comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, as meninas do vôlei brasileiro chegam como uma das apostas para levar a medalha de ouro para casa.
Grupo C - A Seleção Brasileira foi sorteada no grupo C, onde enfrentará França, Grécia e Porto Rico. A estreia acontece em 22 de agosto contra as gregas, às 9h30min. Depois, o Brasil terá duelo com a França no dia 24 e encara o Porto Rico no dia 26.
Buscando a glória - O Mundial de Vôlei Feminino 2025 será disputado pela primeira vez com 32 seleções, distribuídas em oito grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a competição prossegue em fases eliminatórias até a decisão no dia 7 de setembro.
Historia de vice - O Brasil já esteve muito perto da conquista. Em 1994, 2006, 2010 e 2022, a Seleção Feminina terminou em segundo lugar, sempre sucumbindo diante de adversárias como Cuba, Rússia e Sérvia.
Enquanto isso... - Enquanto o time treina para a conquista, os torcedores brasileiros seguem com suas peculiaridades. Alguns já não cortam o cabelo há quase um ano, prometendo "resultados impossíveis" em nome da superstição esportiva.
Fique ligado no NSC Total para mais notícias do esporte!