Em uma operação que mistura drama e ironia, a Polícia Militar prendeu um casal acusado de tráfico de drogas em Campinas. O modus operandi dos criminosos era peculiar: usavam uma adolescente de 13 anos para entregar entorpecentes, aproveitando-se da inocência dela para evitar suspeiças.
Uma estratégia mesquinha
Os policiais descobriram o esquema após notícias sobre um veículo que abastecia o tráfico na região do Terminal Rodoviário. Ao revistarem o carro, encontraram uma jovem de 20 anos e a adolescente. Na bolsa da mulher, uma porção de crack escondida em uma meia. Ela afirmou não saber do conteúdo, mas estava envolvida no crime.
Os números preocupam
Na Rua Doutor Ricardo, os policiais prenderam o namorado dela, de 19 anos, que confessou o envolvimento em facções criminosas. A mãe da adolescente, ignorante dos planos do casal, teve seu descaso punido. Na noite anterior, ela havia autorizado a filha a dormir na casa da jovem.
Impacto social
Em julho, Campinas registrou 10 ocorrências de tráfico na região. O casal responderá por tráfico e corrupção de menor, mas a adolescente foi liberada após a mãe levá-la para casa.