Em uma notícia que certamente anima os fãs de filmes de ação e fantasia, Dave Bautista está em negociações finais para interpretar o vilão em Highlander, a refilmagem da clássica produção dos anos 80. A nova versão do filme, produzida pela Amazon MGM, contará com um elenco de peso: Henry Cavill e Russell Crowe já estão confirmados, interpretando respectivamente Connor MacLeod e Ramirez.
Dirigido por Chad Stahelski, o longa-metragem está programado para começar as filmagens principais no final de setembro, com locações previstas no Reino Unido e em Hong Kong. A original Highlander, lançada em 1986, apresentava Christopher Lambert como Connor MacLeod, um guerreiro imortal da Escócia medieval que descobre sua immortalidade após ser espancado até a morte. Com a ajuda de seu parceiro de armas, Ramirez (interpretado por Sean Connery), o herói luta contra outros imortais ao longo dos séculos, culminando em uma batalha moderna onde "só um pode vencer".
Na versão remasterizada, Cavill assume o papel de MacLeod, enquanto Crowe interpreta Ramirez. Marisa Abela também terá um papel importante no filme. Dave Bautista, por sua vez, será The Kurgen, um bárbaro imortal que tem assassinado outros imortais ao longo dos séculos para absorver sua essência. O personagem foi inicialmente interpretado por Clancy Brown no filme original.
Para os fãs de Highlander, a notícia de que Bautista está negociando para assumir o papel é um momento de "full circle" e uma materialização daquilo que muitos já sonhavam. Em 2015, o ator havia sido ligado ao projeto em outro formato, supervisionado por Cedric Nicolas-Troyan para a Summit Entertainment. Recentemente, os fãs têm especulado sobre a possibilidade de Cavill e Bautista se enfrentando como inimigos imortais em fanfics etrailers自制 (apesar de alguns deles serem considerados "péssimos").
Michael Finch é o roteirista do remake, com produção acontecendo sob a supervisão de Scott Stuber, Nick Nesbitt, Neal H. Moritz, 87Eleven Entertainment (de Chad Stahelski), Davis Panzer Productions e Louise Rosner.
Bautista tem se tornado uma figura frequente nos projetos da Amazon, com Highlander sendo apenas o último deles. Ele já estrelou os filmes de ação-comédia My Spy e sua sequência, e está em pós-produção no projeto The Wrecking Crew, ao lado de Jason Momoa. O ator também está negociando para participar do próximo filme da franquia The Roadhouse.
Enquanto isso, o mundo do cinema aguarda ansiosamente para ver como Bautista vai encarnar The Kurgen e respirar vida nova nesse clássico refeito. Será que ele conseguirá manter a essência do mito de Highlander ou irá adicionar um toque novo e inesquecível à história? Só o tempo dirá.