Após anos de especulação e mistérios, Ghislaine Maxwell, ex-manequim e amiga íntima do falecido magnata Jeffrey Epstein, foi transferida para uma prisão federal em Texas. A notícia chega em meio a rumores e teorias conspiratórias que envolvem não apenas o passado sombrio de Epstein, mas também o que Maxwell pode saber sobre os segredos guardados por seu amigo.
Maxwell, condenada em 2021 por tráfico sexual e transporte de meninas para abusos sexuais, estava cumprindo pena no estado da Flórida até esta semana. Agora, ela está acomodada na prisão federal de Bryan, Texas, junto com outros dois nomes conhecidos: Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos, e Jennifer Shah, ex-participante do reality show Real Housewives of Salt Lake City.
A transferência ocorre no mesmo momento em que Maxwell se reuniu privadamente com o Procurador-Geral Adjunto Todd Blanche em Tallahassee. Apesar de não haver informações sobre o conteúdo da conversa, seu advogado declarou que ela foi 'cooperativa' e 'respondeu honestamente a todas as perguntas'.
Enquanto isso, os mistérios envolvendo Epstein continuam intactos. Sua morte em 2019, oficialmente classificada como suicídio, continua a ser objeto de teorias da conspiração, assim como o que Maxwell pode saber sobre as atividades ilícitas de seu antigo amigo.