Em uma semana cheia de notícias sobre governabilidade e saúde, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surpreendeu ao confirmar que fará um procedimento médico na tireoide no Hospital Albert Einstein. A informação foi divulgada pelo Palácio dos Bandeirantes, confirmando que o governador passará por uma radioablação por ultrassonografia de tireoide na tarde do próximo domingo (3/8).
Ainda segundo a nota oficial, Tarcísio terá alta prevista para o mesmo dia e, na segunda-feira (4/8), voltará a cumprir agendas internas no seu gabinete. O procedimento, considerado não invasivo e de rápida recuperação, é indicado para tratar nódulos na região tireoideia.
Enquanto isso, a reportagem da Gazeta SP divulgou recentemente que os rios Tietê e Pinheiros poderão estar próprios para banho apenas até 2029. Meta reafirmada pelo governador durante um evento que marcou um ano da desestatização da Sabesp.
Segundo Tarcísio, "Nós vamos nadar no Tietê", destacando que o cronograma depende do avanço do saneamento universal no estado. Comentário que, aliás, ganhou um novo significado com a notícia sobre o procedimento médico do governador.