Jurassic World Rebirth continua arrasando na bilheteria, com as vendas de ingressos ultrapassando a marca impressionante de $750 milhões no final de semana. A Universal colocou em cartaz o dinossauro gigante, estrelado por Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali, e já arrecadou $766 milhões全球 após apenas cinco semanas de lançamento. Isso coloca o filme como um dos três longas hollywoodianos do ano a ultrapassar a marca icônica, juntamente com a Disney’s “Lilo & Stitch” (que já faturou $1 bilhão) e a Warner Bros.’ “A Minecraft Movie” (com $955 milhões).
No que diz respeito à receita internacional, os espectadores do mundo todo mostraram entusiasmo, com contribuições significativas de países como Reino Unido e Irlanda ($42 milhões), México ($34 milhões) e Alemanha ($28 milhões). Esses números impressionantes, no entanto, ainda não chegam perto do que os filmes anteriores da franquia conseguiram. Os dois últimos filmes estrelados por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard cada um ultrapassou a marca de $1 bilhão globalmente.
Mientras tanto, “F1”, estrelado por Brad Pitt, continua impressionando. Com receita global de mais de $545 milhões, o filme se tornou a produção de maior sucesso da carreira do ator, superando o recorde anterior de “World War Z” ($540 milhões). Enquanto isso, “Superman”, um dos primeiros filmes bem-sucedidos da DC em anos, já arrecadou $550 milhões, com destaque para o mercado doméstico, que responde por quase 60% de suas receitas.
Outros filmes como “The Fantastic Four: First Steps” e “The Bad Guys 2” também entraram na disputa. Enquanto o filme da Marvel continua em primeiro lugar nos charts internacionais, com $39,6 milhões em seu segundo final de semana, “The Bad Guys 2” arrecadou $16,3 milhões全球, superando ligeiramente os números de seu antecessor. Por fim, a reboot de “The Naked Gun”, estrelada por Liam Neeson e Pamela Anderson, debutou com $28,5 milhões globalmente.
Enquanto Hollywood celebra esses sucessos, é impossível não se perguntar: será que o sucesso de bilheteria reflete necessariamente qualidade? Ou estamos apenas presenciando mais uma rodada da mesma fórmula tentadora – mas cansativa – dos blockbusters?