Em recente desabafo nas redes sociais, o músico Lucas Lima, ex-marido da cantora Sandy, revelou uma situação constrangedora que viveu com seu filho, Theo, de 11 anos. Ao tentar levar o garoto para a academia onde treina, Lucas foi impedido de entrar por uma recepcionista que alegou que a criança não poderia permanecer na recepção por ser uma "leira" estabelecida pela rede de academias.
Em conversa com os seguidores via stories do Instagram, Lucas contou que tentou argumentar, mas optou por aceitar a decisão para evitar constrangimentos. "Aí fui pesquisar e vi que não é lei, mas 'regra dessa rede de academias'. Mas eu me surpreendi que, não é que não pode entrar, a criança não pode ficar na recepção, aí que eu achei estranho", relatou.
Ele ainda completou: "Ou seja, se você tem filhos, nas férias não pode ser fitness ou deixar na casa de alguém. Se você não tem rede de apoio, acabou. Não treinarás. Eu não treinarei."
Essa situação reflete um problema mais amplo enfrentado por muitos pais: a falta de flexibilidade em ambientes que deveriam ser acessíveis a todos, independentemente da idade ou das circunstâncias familiares.