Aumentar a representação de mulheres e não-binários em cargos de liderança no setor de capital de risco sempre pareceu um desafio, mas os números recentes mostram que estamos no caminho certo. Relatório da All Raise, uma organização sem fins lucrativos, revelou que o percentual de mulheres e não-binários em cargos de parceiro(a) nas principais empresas dobrou nos últimos anos, apesar dos desafios do mercado.
Paige Hendrix Buckner, CEO da All Raise, conversou com Dominic-Madori Davis, da TechCrunch, sobre os fatores que estão impulsionando essa mudança. Ela destacou dois aspectos principais: a busca pelas empresas por maior eficiência e a promoção interna de talentos, além da compreensão do benefício de ter uma mesa de decisões mais diversificada.
"Primeiro, as pessoas entraram, e em segundo lugar, conseguiram performar", resumiu Buckner. No entanto, ainda há trabalho a ser feito. O problema da compensação ainda persiste, assim como a falta de mulheres em cargos de liderança em empresas de grande porte.
Enquanto isso, boas notícias já estão a caminho. O podcast Equity, da TechCrunch, trará uma nova edição na sexta-feira com um resumo das principais notícias da semana.