Muricy Ramalho reviveu com emoção sua passagem pelo Santos e destacou a determinação de Neymar Jr. durante os primeiros anos da carreira. Em bate-papo com João Silva, filho de Faustão, o técnico relembrou que o craque era um dos jogadores mais esforçados do elenco, chegando a usar um helicóptero para conciliar treinamentos e compromissos publicitários.
Em entrevista ao 'Pizza do João', Muricy afirmou que as acusações de que Neymar 'não treinava' eram falsas. 'O melhor preparo físico do nosso elenco era o dele', declarou. 'Ele era o cara mais requisitado em termos de comerciais'.
Para garantir que o treinamento não fosse comprometido, Neymar chegou a conversar com Muricy e seu pai sobre a agenda lotada. 'Eu falei que o que não dava era prejudicar o treinamento dele', revelou o técnico. 'Ele treinava com a gente de manhã, pegava o helicóptero e ia para São Paulo para as gravações dos comerciais'.
Na volta, Neymar seguia direto para o centro de treinamento do Santos, onde dormia para não enfrentar trânsito. 'Ele chegava umas três horas da manhã, já para dormir na concentração', disse Muricy. 'No outro dia, tinha que acordar cedo, tomar o café da manhã e já fazer algum trabalho'.
'Ele era um cara super esforçado', ressaltou o técnico. 'Ninguém chega nesse nível de graça. Tem que ter talento, tem que ter sacrifício, tem que querer fazer as coisas. Não só no futebol, em qualquer função, qualquer atividade'.
Neymar e Muricy Ramalho estiveram juntos no Santos entre abril de 2011 e 2013. Durante esse período, conquistaram o bicampeonato paulista (2011 e 2012), a Copa Libertadores da América (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).