Em um show no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói, Rio de Janeiro, o humorista Leo Lins voltou a causar polêmica com uma piada sobre câncer, pouco tempo após a morte da cantora Preta Gil. Durante a apresentação, que aconteceu na noite do último domingo (20/7), Leo falou sobre os processos judiciais que enfrentou ao longo da carreira e afirmou que todos que o processaram "se ferraram de alguma forma". Quando mencionaram Preta Gil, ele respondeu ironicamente que quem viesse a processá-lo "iria pegar câncer e morrer".
É importante destacar que a morte de Preta Gil foi confirmada por volta das 20h, e as informações já circulavam amplamente nas redes sociais e na imprensa quando o show começou. A declaração de Leo Lins ocorreu cerca de duas horas após a divulgação da notícia, aproximadamente às 22h.
Piada infame: Em junho deste ano, Leo já havia ironizado publicamente o diagnóstico de câncer de Preta Gil. "A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos vai emagrecer", disse o humorista na época.
Preta Gil lutava contra um câncer no intestino há quase dois anos e faleceu aos 50 anos, no último domingo (20/7). O show de Leo Lins proibia filmagens, com seguranças usando feixes de laser para impedir registros da performance.