Robert Charles Hunter, ex-CEO da PepsiCo Food Systems, autor e terceiro marido da atriz Diane Ladd, três vezes indicada ao Oscar, faleceu aos 77 anos. Nascido na Alemanha em 2 de abril de 1948, Hunter dedicou 23 anos à PepsiCo, empresa que reúne marcas como Pizza Hut, Taco Bell e KFC, sendo CEO por 11 anos.
Ele e Diane Ladd fundaram a Exxcell Entertainment em 1999, sediada em Ojai, para produzir filmes. Casados no mesmo ano, o casal também marcou presença na indústria cinematográfica com Hunter interpretando o detetive Hutchinson no filme Inside Llewyn Davis, de David Lynch (2013), ao lado de Ladd e de sua filha, Laura Dern.
Além de sua carreira empresarial, Hunter foi autor do livro Curious Journey: Origins (2008) e de seu sequência, Curious Journey: Energy (2011), obras que refletiam sua curiosidade e amor pelo mundo. Numa família que inclui três filhos - Brandon, Amy e Emily - e dez netos, Hunter sempre teve uma ligação profunda com o Texas, descrevendo o estado como 'algo que vibrava em seu coração'.
Robert Charles Hunter será lembrado não apenas por sua trajetória empresarial, mas também por ter conectado o mundo dos negócios à arte, deixando um legado que transcende as fronteiras de uma vida marcada por realizações e paixões.