Após apenas um mês de lançamento, Splitgate 2, o sucessor do aclamado jogo de 2021 que misturou elementos de Quake e portal, retorna ao estágio beta. A decisão foi tomada pela desenvolvedora 1047 Games após reconhecer que o lançamento havia sido apressurado, o que levou à necessidade de reestruturação significativa do jogo.
Em uma carta pública dirigida à comunidade no Reddit, os fundadores da empresa declararam que estariam 'dedicados corpo e alma' até o início do próximo ano para重建os elementos essenciais que fizeram Splitgate ser especial. Isso inclui a reestruturação do progresso do jogo desde os alicerces, a adição de mais portas nos mapas, a simplificação da monetização e o foco em modos clássicos desejados pelos jogadores.
No entanto, essa jornada não será sem sacrifícios. A empresa anunciou cortes significativos no quadro de funcionários, algo que já havia ocorrido logo após o lançamento inicial de Splitgate 2. Além disso, os servidores do jogo original serão desligados para reduzir custos e manter a equipe empregada.
A situação da 1047 Games ganhou ainda mais destaque após o fundador Ian Proulx aparecer no Summer Games Fest usando um chapéu com a frase 'Torne os FPS Grandes Novamente', o que irritou muitos jogadores do original Splitgate. Em uma postagem inicial, Proulx afirmou não estar lá para pedir desculpas e que o chapéu não era uma declaração política, mas admitiu posteriormente que toda a situação havia sido essencialmente um 'golpe de marketing'.
Esses eventos refletem os desafios da indústria gaming, onde a pressão por resultados imediatos pode levar empresas a tomar decisões precipitadas. No final das contas, Splitgate 2 serve como uma lição de que, em um mercado competitivo e em constante evolução, o equilíbrio entre inovação e qualidade é essencial para o sucesso duradouro.