Em uma das cenas mais tensas de Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) promete desmascarar Odete Roitman (Débora Bloch) e levar Afonso (Humberto Carrão) a descobrir que foi vítima de um complexo esquema de manipulação. A conversa entre ex-marido e ex-mulher, repleta de revelações impactantes, promete mexer com os sentimentos dos telespectadores e mudar o rumo da trama.
Guerra declarada
Fátima não poupou ninguém ao contar a Afonso que Odete sabia de tudo desde o início. 'A sua mãe queria que eu levasse você pra morar em Paris de qualquer jeito', revela Fátima, desmascarando os planos da sogra. A lista de tramoiras inclui desde a separação de Solange (Alice Wegmann) até a divulgação da foto de Heleninha (Paolla Oliveira).
Justiça ou vingança?
Afonso, chocadíssimo, não esconde sua decepcionamento. 'Eu achei que eu não tinha como me decepcionar mais com você', diz ele para Odete, referindo-se à descoberta de seu affair com César (Cauã Reymond). A tensão entre mãe e filho promete esquentar ainda mais, abrindo espaço para novas alianças e traições na trama.
Quem é o pior?
Enquanto isso, Fátima tenta justificar suas ações. 'Consegui separar a minha mãe do Ivan (Renato Góes)...', diz ela, como se minimizar o próprio comportamento. A ironia da situação é que os dois estavam em lados opostos, mas com objetivos semelhantes: manipular para atingir seus próprios interesses.
Para onde vai a trama?
A revelação de Fátima abre um precedente para novas disputas e surpresas. Afonso, magoado, parece mais decidido do que nunca em se afastar da mãe que sempre teve seu próprio interesse em mente. A pergunta que fica é: será que Odete conseguirá sair dessa com a reputação intacta? Ou finalmente, até para os Roitman, tudo piorou.