Em participação no programa É de Casa, da TV Globo, Alcione não economizou na crítica ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em tom de ironia e irreverência, a cantora mandou um recado bem-humorado ao líder norte-americano após a aplicação de tarifas de até 50% a produtos brasileiros.
‘Quero mandar um recado para o Trump: ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso’, disparou Alcione, referindo-se ao ministro da Justiça do Brasil. Em seguida, brincou: ‘Saindo daqui hoje, vou fazer uma macumbinha para o Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá: macumba. Será que a deles é boa? Vou fazer uma macumbinha para ele deixar o Brasil em paz’.
As declarações foram feitas um dia após Trump afirmar que Lula pode falar com ele ‘quando quiser’, mas não poupou críticas ao governo brasileiro. ‘As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada’, disse o ex-presidente norte-americano.
Enquanto isso, Alcione provou que有时候 humor é a melhor diplomacia – ou pelo menos a mais divertida. Com seu jeito único de se expressar, ela mostrou que mesmo em meio à tensão política, o Brasil sabe como manter o sorriso.