A Ambiq Micro, fabricante de chips energeticamente eficientes para dispositivos wearables e médicos, encerrou seu primeiro dia de negociação com um preço de fechamento de $38.53 por ação, representando um aumento de 61% em relação ao preço da IPO fixado no dia anterior, $24.
O sucesso da oferta pública iniciaial (IPO) sinaliza uma forte procura dos investidores no mercado público por empresas pequenas e médias que beneficiam-se da inovação em IA. A empresa encerrou seu primeiro dia como companhia listada com uma avaliação de $656 milhões (sem considerar as opções de funcionários), representando um aumento significativo em relação à sua avaliação privada de $450 milhões no ano de 2023, conforme relatado pela PitchBook.
A Ambiq se posicionou como bem colocado para capitalizar o crescimento impulsionado pela IA. "Por ser tão energeticamente eficiente, podemos incluir mais inteligência e mais IA em bordo" dos processadores de borda, disse o CTO da empresa, Scott Hanson, em entrevista à TechCrunch.
Os resultados do primeiro trimestre mostraram uma pequena melhoria, com uma perda líquida de $8.3 milhões contra receitas de $15.7 milhões, conforme relatado no formulário S-1 da empresa. Isso marca um ligeiro melhoramento em relação ao primeiro trimestre de 2024, quando a companhia registrou uma perda de $9.8 milhões.
Entre os maiores investidores externos da Ambiq estão a Kleiner Perkins e a EDB Investments, entidade apoiada pelo governo de Cingapura. Wen Hsieh, ex-parceiro geral na Kleiner Perkins, foi um dos primeiros a investir na empresa durante sua轮融资 de Série C em 2014.