Claudia Raia participou do programa Saia Justa, nesta quarta-feira (30/7), e falou sobre a gestação de seu filho caçula, Lucca, de 2 anos. A atriz admitiu que foi 'inconsequente' em decidir ter um filho aos 55 anos.
'Eu fui muito inconsequente', disse ela, refletindo sobre os riscos da gravidez natural após os 50 anos. Claudia revelou que sua gestação não foi planejada e que recorreu a um tratamento de fertilização in vitro (FIV), mas o método não funcionou. 'Os hormônios que tomei deram um boost no meu organismo. Engravidei naturalmente, ovulei já na menopausa. Isso é raro? É', contou.
Apesar dos riscos, Claudia não se arrepende de ter dado à luz Lucca. 'Mas que bom que sou inconsequente, que tive coragem. E que dose de coragem! Não me arrependo um minuto por ter decidido isso', declarou.
Quando anunciou a gravidez em 2022, Claudia enfrentou críticas nas redes sociais. 'Fui massacrada nas redes', admitiu. No entanto, ela recebeu apoio de muitas pessoas, especialmente das mulheres que se identificaram com sua decisão.
'Me falavam que eu tinha idade para ser avó, que meu corpo não iria mais voltar. Eu não sou dessa geração que fica olhando comentários', disse Claudia, mostrando que a pressão social não afeta profundamente.
Além de Lucca, fruto do seu casamento com Jarbas Homem de Mello, Claudia é mãe de Enzo Celulari (28 anos) e Sophia Raia (22 anos), filhos do relacionamento anterior com Edson Celulari.