Em um duelo que promete ser eletrizante, o técnico Cuca analisou a vitória do Atlético-MG diante do Flamengo na noite da quinta-feira (31/7), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador destacou as mudanças táticas e o estudo das peculiaridades do adversário para garantir a importante conquista.
Cuca fez um comparativo com o último encontro entre as duas equipes, pelo Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo saiu vitorioso. 'Quando você joga contra o Flamengo duas vezes em dez dias, você precisa estudar. Eles têm uma comissão técnica forte, assim como a nossa. A gente analisa onde podemos tirar vantagem e o que pode ou não fazer', declarou.
Para este jogo, Cuca optou por mudanças significativas na equipe e no sistema de jogação. 'Nós mudamos algumas peças, jogadores e o próprio sistema. Fizemos um jogo consistente, assim como fizemos no domingo, mas hoje fomos mais felizes', resumiu.
Além da análise tática, Cuca também comentou a situação interna do Atlético-MG, marcada por problemas salariais. 'No primeiro jogo, não jogávamos pelo resultado, mas pelo resgate da autoestima e da dignidade. O importante era fazer um jogo igual', destacou.
A vitória por 1 x 0, com gol de Cuello, colocou o Galo em vantagem na disputa. Com o resultado, basta um empate na próxima quarta-feira (6/8) para que a equipe avance às quartas de final da Copa do Brasil.