David Letterman fez comentários diretos e contundentes sobre a decisão de cancelamento do 'The Late Show', chamando-a de 'covardia pura'. Em uma conversa com sua ex-produtora executiva, Barbara Gaines, em um vídeo no YouTube, ele expôs suas opiniões.
Letterman não está convencido de que a decisão da CBS tenha sido motivada apenas por questões econômicas, apesar das declarações oficiais do canal. Ele sugere que o verdadeiro motivo esteja ligado à nova gestão da Paramount, liderada por David Ellison.
"Eles estão escondendo-se atrás do dinheiro", disse Letterman. "De acordo com isso, eles dariam outros 10 meses a Stephen Colbert, o que significaria mais perdas. Não foi sobre dinheiro; foi para garantir que Ellison gastasse bem os recursos do pai."
Ele também relacionou a decisão ao acordo de US$ 16 milhões que a CBS firmou com Donald Trump após um processo envolvendo '60 Minutes'. "Isso é covardia", afirmou Letterman.
Sobre o impacto na carreira de Colbert, ele brincou: "Para Stephen, isso é ótimo. Ele se torna um mártir."
Letterman concluiu dizendo que os executivos da CBS e Paramount eventualmente se arrependerão dessa decisão. "Isso foi covarde", resumiu.