A assessoria de imprensa do rapper Oruam, atualmente preso no Rio de Janeiro, divulgou uma nota negando que o cantor estaria abrigando Thallys, conhecido como 'Menor Piu'. A equipe de Oruam afirma que não há mandado de prisão contra o adolescente, apenas uma ordem de busca e apreensão para sua reintegração à instituição onde cumpría medida socioeducativa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A assessoria contesta ainda a legalidade da prisão de Oruam, destacando que não havia justificativa para sua detenção, uma vez que o menor foi encaminhado às autoridades. 'Frisamos que o próprio menor HOJE já se encontra novamente em liberdade', ressalta a nota.
Os responsáveis pelo artista denunciam que a operação foi conduzida de forma abusiva, sem mandado, e que Oruam foi agredido e ameaçado mesmo sem resistência. 'O que deveria ser uma busca ao menor para o retorno à ECA se tornou uma operação agressiva, abusiva e altamente fora do que é dito na legislação vigente', diz a equipe.
A assessoria reforça seu compromisso com a verdade, a legalidade e os direitos dos menores, cobrando a apuração das fontes que disseminaram informações falsas prejudiciais à imagem do artista. 'A disseminação de informações falsas e mal-intencionadas prejudica não apenas a imagem do artista, mas também a verdade dos fatos legais e o Estado de Direito', alerta.