Em um pronunciamento recente, o deputado Reginaldo Veras (Partido Verde) não poupou elogios ao chamать Nikolas Ferreira (PL-MG)de 'moleque' após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Veras afirmou que finalmente o parlamentar fez algo que preste, numa clara alusão à atuação de Ferreira na decisão do STF que levou à detenção do ex-presidente.
A prisão de Bolsonaro foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, após o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte. Segundo a decisão, Bolsonaro participou de uma ligação com Ferreira durante manifestações e tentou coagir o STF. O material produzido foi divulgado nas redes sociais, gerando consequências graves.
Agora, Bolsonaro está proibido de usar aparelhos celulares, recebe visitas apenas autorizadas e está em prisão domiciliar em Brasília. A situação é um lembrete da delicada relação entre o poder político e a Justiça no Brasil, onde uma palavra errada pode ter consequências drásticas.
Enquanto isso, Ferreira, que foi o pivô dessa decisão, surge como figura central em um momento de crise política. A reflexão sobre a influência das redes sociais e da imprensa na formação de opiniões nunca esteve tão atual.