A franquia Dying Light está em um momento de transição. Em entrevista recente ao Voxel, Tymon Smektala, diretor da série, detalhou os planos para o futuro após o lançamento de Dying Light: The Beast, que chega às plataformas PS5, Xbox Series X|S e PC no dia 19 de setembro. O novo título não apenas marca um recomeço narrativo, mas também abre caminho para uma nova fase na indústria dos games.
Smektala destacou que o projeto foi concebido como um ponto de virada, distanciando-se da numeração tradicional. "Acho que não colocaremos mais números nos futuros jogos da série", declarou, explicando que essa decisão visa oferecer maior liberdade criativa e atrair novos jogadores sem a pressão de uma sequência numerada.
Apesar de não confirmar oficialmente um Dying Light 3, o diretor reforçou que a franquia está em expansão. "Vemos Dying Light como uma série em expansão, e queremos lançar mais jogos no futuro", disse, inspirado por exemplos de outras franquias como Assassin’s Creed e Call of Duty.
No coração desse recomeço está o retorno do personagem Kyle Crane, cuja jornada foi um dos principais questionamentos dos fãs. "Sentimos que era a hora de dar essa resposta", contou Smektala, ressaltando que Dying Light: The Beast não é apenas uma continuação, mas um novo capítulo completo.