Num ano marcado pelo domínio de grandes produções como 'Severance', 'The Penguin' e 'The Studio', os Emmy Awards de 2025 trouxeram um sopro de新鲜idade com a ascensão de atores e diretores que, pela primeira vez, pisavam no tapete vermelho da premiação mais importante do mundo da TV.
Entre os destaques, Britt Lower, Tramell Tillman e Zach Cherry se tornaram nomes essenciais em 'Severance', que viu sua segunda temporada superar a primeira em número de indicações. Enquanto isso, veteranos como Adam Scott e Patricia Arquette voltaram a ser homenageados, mas a verdadeira revolução veio de Tillman, que pode se tornar o primeiro ator negro a ganhar na categoria de melhor ator coadjuvante.
No universo de 'The Studio', a Apple TV+ continuou sua hegemonia com 23 indicações. Entre os nomes que estrelaram o show, destaque para Ike Barinholtz, Anthony Mackie e Zoë Kravitz. Mas a verdadeira história é de Scorsese e Howard, dois pesos-pesados do cinema que, pela primeira vez, se aventuraram no universo dos Emmy. E Seth Rogen? Ele quebrou records ao receber sua primeira nomeação como diretor.
'The White Lotus' voltou a provar seu valor com nove atores indicados, mas Jennifer Coolidge e Murray Bartlett continuam sendo os únicos a levarem Emmys para casa. Enquanto isso, 'Adolescence' fez história ao promover Owen Cooper, de apenas 15 anos, como o mais novo indicado na categoria de melhor ator coadjuvante.
Ainda assim, não é só sobre as novelas e dramas. 'Presumed Innocent' viu Jake Gyllenhaal e Ruth Negga ganharem destaque, enquanto J.K. Simmons, o vencedor do Oscar por 'Whiplash', recebeu sua primeira nomeação Emmy. Até mesmo o lendário Harrison Ford apareceu na lista, conquistando uma indicação como ator coadjuvante em série de comédia por 'Shrinking'.
E no universo dos filmes, 'Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story' trouxe para os Emmy nomes como Javier Bardem, Cooper Koch e Chloë Sevigny, que se juntaram à lista de estreantes. Enquanto isso, 'The Pitt' viu Shawn Hatosy e Katherine LaNasa ganharem a chance que sempre desejaram.
Em total, 33 atores receberam indicações inéditas este ano, e ainda há dois meses de campanha para mudar o jogo. Será que a sorte dos veteranos está com os dias contados? Ou será que a indústria da TV终于está se renovando para valer?