Enquanto os americanos celebravam o Dia da Independência deste ano, havia uma constatação inevitável: a TV ainda está no coração das férias. Apesar de não alcançar os impressionantes 1 bilhão de minutos assistidos como no ano passado, os espectadores dedicaram 8% mais tempo à frente das telonas, segundo dados da Nielsen.
Mais uma vez, Squid Game dominou o ranking com quase 2,9 bilhões de minutos vistos, graças ao lançamento da terceira e última temporada. Enquanto isso, Love Island USA, no final de sua sétima temporada, impressionou com 1,7 bilhão de minutos, um aumento de 189% em comparação ao ano anterior.
No universo do streaming original, The Bear e Sinners também se destacaram. Enquanto a quarta temporada de The Bear atraiu 892 milhões de minutos, Sinners, recém-lançado na HBO Max, conquistou 555 milhões de minutos e capturou 56% do público adulto.
Ainda no streaming, a terceira temporada final de Ironheart fechou com 536 milhões de minutos, e We Were Liars, da Prime Video, registrou 328 milhões. Enquanto isso, filmes como Heads of State e a clássica Independence Day também entraram no ranking, com destaque para o público adulto.
Enfim, os EUA provam que, independentemente da tecnologia, a TV ainda reinventa o entretenimento. E, como diria um brasileiro saudoso: "O passado vivo é a glória do presente".
Férias nos EUA: A Recordação de Assistir TV e Séries


Enquanto os americanos celebravam a independência assistindo TV, lembremos que no Brasil, a diversão também tem seu jeito. Que tal uma maratona de Squid Game com um churrasco?
Ver mais postagens do autor →