Gominho compartilhou uma experiência profundamente pessoal e espiritual após a morte de Preta Gil. Em um relato poético publicado nas redes sociais, ele descreveu como, durante uma visita à cachoeira do Poço do Céu, em Serrinha do Alambari (RJ), sentiu a presença da amiga falecida.
'Hoje fui na cachoeira ouvir o som das águas, deitado numa pedra, enquanto o sol me contemplava, senti o perfume dela em cada folha que chacoalhava', escreveu Gominho, amigo de Preta desde 2010. Ainda em seu relato, ele afirmou: 'Se não fosse uma novela, a vida não teria graça. Sigo mantendo a festa enquanto choro pela estrada. Ainda bem que sua presença me guia em cada encruzilhada.'
A relação entre os dois era marcada por uma amizade intensa, que começou de forma inusitada: Gominho estava dançando no show de Preta Gil e foi convidado para subir ao palco. Essa aproximação durou 15 anos, com inclusive duas ocasiões em que eles moraram juntos.
Preta Gil faleceu aos 50 anos vítima de complicações do câncer colorretal diagnosticado em 2023. Gominho esteve ao seu lado durante os últimos dias de vida, nos Estados Unidos, onde ela estava recebendo tratamento.