Em meio à polêmica envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e a Lei Magnitsky, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) soltou um verbo. Em vídeo publicado no X, ele declarou que a lei norte-americana é 'pouco para Moraes' e que 'o que resta para ele mesmo é uma boa cadeia'.
A declaração de Ferreira veio acompanhada de críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar mineiro, não foi por falta de motivos como corrupção ou rachadinha que Bolsonaro não foi preso. Em seu entender, a impunidade se deve à utilização de redes sociais de terceiros para amplificar manifestações antigoverno. 'O Brasil vive em uma ditadura confusa', ironizou Nikolas.
Além disso, Ferreira apontou o que chamou de 'coincidência' do vazamento de documentos e conversas pelo ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, no mesmo dia em que Bolsonaro foi posto em prisão domiciliar. 'Justamente hoje que decretaram a prisão de Jair Messias Bolsonaro...', disse ele, insinuando que as informações vazadas estariam ligadas à estratégia para prender o ex-presidente.
Diante desse cenário, é difícil não pensar que estamos assistindo a um espetáculo de acusações mutuas e teorias conspiratórias. Enquanto uns veem 'ditadura', outros enxergam 'coincidências' que jamais coincidiriam. E no meio disso tudo, o povo brasileiro é que continua tentando entender o que está acontecendo.