A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, demonstrou confiança na renovação com o técnico Abel Ferreira e aproveitou para 'pressionar' o português. Em entrevista ao canal CNN, ela declarou que fará "tudo que estiver ao seu alcance" para mantê-lo no clube até dezembro de 2027.
Abel Ferreira, cujo contrato atual se encerra no final do ano, revelou que falta apenas uma cláusula para ele assinar o novo vínculo. "Só falta uma cláusula para eu assinar com o Palmeiras: se não ganhar títulos, posso ir embora", disse o treinador.
Leila Pereira também comentou sobre os reforços e garantiu que o elenco está completo para a temporada. "Neste ano nós já contratamos oito atletas. Oito! E claro, o Palmeiras está sempre atento ao mercado", afirmou.
Além disso, ela rebateu as declarações do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, sobre a divisão de recursos na futura Liga Brasileira. "Se sentarmos todos juntos e chegarmos à conclusão, com bom senso, que o melhor seria dividir melhor esse bolo, o Palmeiras está sentado", destacou.
Leila defendeu a necessidade de um Fair Play Financeiro no futebol brasileiro para equilibrar as finanças dos clubes. "O Brasil tem certas peculiaridades. Eu não posso também dividir esse bolo com clubes que não pagam absolutamente ninguém", ressaltou.