A Inglaterra enfrenta a Itália na semifinal da Euro 2025 nesta terça-feira à noite. As Lionesses tiveram uma jornada incrível, retornando de uma derrota por 2-0 para vencer a Suécia nas penalidades na última rodada.
Em meio à adversidade, toda a equipe divulgou um comunicado conjunto condenando os abusos racistas sofridos por Jess Carter durante o fim de semana. Os jogadores se uniram em solidariedade e demonstraram sua força frente às dificuldades.
Georgia Stanway comparou a experiência da Euro 2025 para as jogadoras inglesas a uma 'montanha-russa'. A equipe enfrentou desafios significativos, incluindo o abuso sofrido por Carter e outras companheiras negras. Após o incidente, as Lionesses se reuniram para decidir como queriam responder, elaborando estratégias para combater o racismo.
- A equipe teve que lidar com a ausência de jogadoras experientes como Mary Earps e Fran Kirby;
- Quatro jogadoras do time titular ainda estavam incertas se participariam da Euro por conta de lesões longas;
- A derrota inicial para a França quase eliminou o time na fase de grupos, algo que não acontecia há uma década.
Apesar das dificuldades, as Lionesses mostraram sua força. Lucy Bronze e Michelle Agyemang foram decisivas em um dos pênaltis mais caóticos da história do torneio. Agora, elas buscam a terceira final consecutiva na Euro.
Stanway destacou que o time quer que seu futebol faça a diferença e que uma boa performance contra a Itália pode trazer positividade para um grupo emocionalmente exaurido.