Lucas Silva foi substituído durante a goleada do Cruzeiro por 4 x 0 sobre o Juventude, no domingo (20/7), após sentir incômodos no joelho. Inicialmente suspeitou-se de uma contusão, mas exames subsequentes não identificaram nenhuma lesão grave. Apesar disso, o capitão do time será poupado da próxima partida, contra o Corinthians, marcada para quarta-feira (23/7).
Lucas Silva havia sido escalado como reserva no confronto contra o Juventude. Ele entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Lucas Romero, e jogou apenas 15 minutos antes de pedir para sair. A opção do treinador Leonardo Jardim por escalar um time misto nessa rodada foi o motivo pelo qual o volante começou no banco.
No domingo à noite, o jogador fez uma ressonância magnética e tranquilizou a torcida ao confirmar que não havia nada de grave. Além disso, Lucas Silva compartilhou uma publicação em suas redes sociais para explicar a situação:
"Passando pra avisar que ontem foi só um susto. Fui avaliado e está tudo bem, apenas uma pancada mesmo. Já estou em tratamento e em breve de volta", escreveu o atleta.