Curitiba,cidade conhecida por seu planejamento urbano eficiente e qualidade de vida, está prestes a dar mais um passo em direção ao sonho da casa própria para muitos de seus moradores. Na próxima segunda-feira (28), o prefeito Eduardo Pimentel vai assinar a criação do Programa Casa Curitibana, uma iniciativa que promete dar aquela forcinha necessária para quem está na fila da Cohab.
O desafio de juntar dinheiro para a entrada de um financiamento habitacional sempre foi um obstáculo significativo. Pensando nisso, o programa vai oferecer benefícios de até R$ 90 mil para famílias com renda de até quatro salários mínimos.
Mais do que isso: esses subsídios podem ser combinados com outros programas estaduais e federais, o que pode até zerar o valor da entrada em alguns casos. É uma abordagem inovadora para reduzir as barreiras de acesso à propriedade.
A assinatura do programa contará com a presença do governador Ratinho Junior, que firmará um termo de cooperação técnica com a prefeitura. Essa parceria entre estado e município visa ampliar a oferta de moradias populares na capital paranaense.
Todas as informações detalhadas serão apresentadas na assinatura do programa, marcada para o próximo dia 28.