Imagine um mundo onde as respostas do Grok, a IA do X, não apenas ajudam você a solucionar problemas, mas também incluem anúncios pagos de produtos e serviços. Essa visão, segundo o Financial Times, é exatamente o que Elon Musk planeja implementar no futuro próximo.
Elon Musk revelou em uma discussão ao vivo com anunciantes que a empresa está focada em permitir que marketers mostrem suas soluções diretamente nos resultados da Grok. A ideia é simples: se você está procurando por uma solução específica, por que não oferecer anúncios diretamente na hora?
Entretanto, a pergunta que não quer calar é: como esses anúncios afetarão a precisão e a integridade das respostas da Grok? Musk, por enquanto, evita detalhar os meandros desse sistema. O que sabemos é que a xAI será responsável por automatizar o processo de publicidade, melhorando a exibição e o alvoamento dos anúncios.
Ele também mencionou planos para incluir uma funcionalidade de checkout direto no aplicativo, permitindo que os usuários comprem produtos sem sair da plataforma. É um movimento estratégico para resolver o "malefício do Twitter", onde anunciantes传统emente não alcançavam quem realmente queria comprar.
Porém, há questões que Musk ainda precisa responder. Como garantir que a IA mantenha sua precisão e integridade com a inserção de anúncios? E o que fazer quando os anúncios extrapolarem o contexto, como aconteceu recentemente em incidentes envolvendo declarações controversas no X?
Afinal, se o Grok está aqui para ajudar, talvez ele também precise aprender a distinguir entre soluções reais e oportunidades de marketing.