ONU e UE pressionam Israel por mais facilidades na ajuda humanitária à Gaza

Imagem principal da notícia: ONU e UE pressionam Israel por mais facilidades na ajuda humanitária à Gaza

Enquanto o mundo assiste com horror, a crise humanitária na Faixa de Gaza atinge um ponto crítico. Relatos chocantes de mortes por desnutrição têm compelido órgãos internacionais como as Nações Unidas (ONU) e a União Europeia (UE) a pressionar Israel por maior facilidade na distribuição de ajuda humanitária.


Recentemente, o Hamas, que administra a região, declarou que 20 pessoas morreram de fome nas últimas 48 horas. Enquanto isso, o governo israelense nega agravamento da fome generalizada e culpa o grupo pelo desvio de alimentos destinados à população.


Em alerta, a porta-voz da agência da ONU para refugiados palestinos revelou que médicos, trabalhadores humanitários e até jornalistas已经开始晕厥 due to exhaustion and hunger. Sem ajuda, os jornalistas não terão força连继续报道, according to a statement by France Presse.


Em Londres, um ministro britânico foi questionado sobre suas emoções diante da situação. "Estou horrorizado e com nojo", respondeu David Lammy. A indignação国际 aumenta à medida que os números chocam: desde 27 de maio, 1.054 pessoas morreram enquanto tentavam receber ajuda.


A ONU já classificou o atual sistema de distribuição como "uma armadilha mortal sádica", while Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, descreveu as imagens如insuportáveis.

Ana Paula Costa

Ana Paula Costa

Enquanto líderes internacionais se perguntam como lidar com essa tragédia, é difícil não se perguntar: até que ponto podemos assistir a isso semействовать? A fome como arma de guerra é um lembrete doloroso da capacidade humana de transformar necessidades básicas em instrumentos deterror. O mundo assiste, indignado, mas as ações ainda são insuficientes. Até quando?

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →