Quando Harry e Meghan Markle anunciaram que se afastariam da família real britânica, causaram um verdadeiro alvoroço por adotarem uma postura fora dos padrões tradicionais. No entanto, com uma visão mais esotérica do cenário, é possível perceber que a atitude do casal não é tão imprevisível assim.
Tanto Harry, nascido no mês de Virgem, como Meghan, nativa de Leão, adotaram comportamentos bem condizentes com as características de seus signos. Afinal, o Leão, por exemplo, gosta de demonstrar autoridade diante dos padrões sociais, e Meghan está aí para provar isso. O nativo de Leão age de maneira incomum, com energia idealista, buscando parcerias inteligentes para defender suas posições.
Para entender melhor como os signos influenciam as atitudes dos famosos, conversamos com Fêh Fêrri, astróloga da Mandala Astrológica, que explica como cada sinal do zodíaco costuma lidar com padrões impostos pela sociedade.
Arianos não seguem padrões — na verdade, tentam constantemente criar novas regras. É o primeiro a defender seu posicionamento sobre modelos impostos pela sociedade e leva isso muito a sério. Áriestêm natureza guerreira e ideais elevados que visiam o benefício do coletivo.
Taurinos gostam de ser livres dos padrões sociais, mas entendem que existe uma relação em que o poder fala mais alto. Dentro do jeito taurino de ser, defendem seus ideais, apesar de não ser sempre que traz isso à tona.
Quem é de Gêmeos tem ampla visão e vasto conteúdo. Além disso, gosta de transitar com espaço pelas questões sociais, podendo abordar os assuntos com liberdade e transparência. O geminiano se envolve e, se não concordar com determinado padrão da sociedade, posiciona-se astuciosamente contra a ideia.
Câncer não tem muita paciência com as questões sociais impostas e reclama quando algo não lhe agrada, defendendo seu ponto de vista na maioria das vezes. Para resolver tal conflito, tenta buscar caminhos também tradicionais.
O Leão, como mencionado anteriormente, gosta de demonstrar que tem autoridade diante dos padrões da sociedade. Ele age de maneira incomum, com energia idealista, buscando parcerias inteligentes para defender suas posições.
O Virgem, embora bastante crítico, costuma ser flexível em sociedade, desde que isso não atrapalhe seus ideais pessoais. Ele sempre busca resolver as questões na conversa e tenta continuar servindo à rainha.
O Libriano tem um jeito diplomático para lidar com tudo, inclusive os padrões da sociedade. Ele costuma se mostrar ativo e defensor das ideias pessoais, mas faz isso de uma maneira que consegue cultivar o brilho e a chama viva das relações.
O Escorpião tem boa sinergia com o poder, facilitando o convívio com os padrões sociais. Ele tende a agir de maneira conservadora e prática, analisando todos os detalhes e investigando os pontos falhos da sociedade.
O Sagitário valoriza a expansão e entende que padrões impostos o limitam. Ele se relaciona de forma versátil com a sociedade, apesar de algumas vezes seguir seu espírito bastante crítico.
O Capricórnio usa de muito tato para lidar com os padrões da sociedade, seguindo a tendência de se harmonizar com o que ocorre à volta. Mas ele não mede esforços para atingir seus objetivos.
A Turma de Aquário age em sociedade de forma marcante e intensa, revolucionando e trazendo à tona tudo de ruim que está escondido. O aquariano tem ideais grandiosos, humanitários e costuma se aliar a grupos de mesma visão.
E o PISCiano segue a vida de forma idealista, sonhando alto e buscando lidar com a sociedade através de um viés mais elevado. O nativo de Peixes leva a sério seus ideais e os anseios da coletividade.