A primeira fase da Copa América Feminina terminou com chave de ouro para o grupo A. Argentina e Uruguai se deram bem na quinta-feira (24/7) e garantiram suas vagas na semifinal do torneio. Enquanto as argentinas assumiram a liderança com folga, as uruguianas seguraram a segunda posição de forma merecida.
Kishi Nuñez abriu o placar para a Argentina contra o Equador, e Bonsegundo selou a vitória com um golaço. Com quatro jogos, quatro vitórias e 100% de aproveitamento, as argentinas mostraram porque são candidatas reais ao título. Enquanto isso, o Uruguai fez bonito diante do Chile, vencendo por 3 x 0 e garantindo sua classificação com estilo.
Agora, os olhos estão voltados para o grupo B, que define as outras semifinalistas. O Brasil, líder da chave, enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira (25/7) às 21h. Se vencer, mantém a primeira posição e encara o Uruguai; se perder, cede lugar para a Argentina. Enquanto isso, as meninas do Brasil seguem firmes na briga pelo título, com todo o apoio de sua torcida.
Enquanto os jogos acontecem, é impressionante como a Copa América Feminina está cada vez mais competitiva e emocionante. Sempre bom ver o futebol ganhando novos adeptos e mostrando todo seu potencial.