Trump pode indicar presidente temporário do Fed para vaga de Adriana Kugler

Imagem principal da notícia: Trump pode indicar presidente temporário do Fed para vaga de Adriana Kugler

Em meio à sucessão no Federal Reserve, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou que pode indicar um diretor temporário para ocupar a vaga que ficará aberta no conselho do banco central. A governadora Adriana Kugler anunciou sua saída em 8 de agosto, e Trump parece estar usando esse tempo extra para avaliar candidatos mais adequados ao cargo.


Temporário ou permanente? Em conversa com jornalistas na Casa Branca, Trump foi claro: "Provavelmente vamos nomear um temporário e depois um permanente". A estratégia parece ser uma maneira de ganhar tempo para entrevistar candidatos para o cargo de presidente do Fed, posição atualmente ocupada por Jerome Powell.


Entre os nomes especulados estão figuras como Kevin Warsh e Kevin Hassett, ambos com experiência no setor financeiro. Trump também mencionou que seu conselho inclui Howard Lutnick, Scott Bessent e JD Vance, todos ligados ao governo. A escolha final pode ter implicações significativas para a política monetária nos EUA.


No contexto brasileiro, essa estratégia de Trump lembra um pouco as manobras políticas que vemos aqui, onde o timing e a escolha de aliados são fundamentais. Será que Lula faria algo semelhante se estivesse em uma situação similar? Talvez... mas com muito mais estilo.

Fernanda Almeida

Fernanda Almeida

Enquanto Trump discute nomes para o Fed, lembramos queSometimes a little chaos is necessary to bring stability. Até os presidentes precisam de bons conselheiros — e, claro, um pouco de sorte.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →