Em um jogo marcado por chances perdidas e uma expulsão, Vasco e CSA empataram sem gols na noite desta quarta-feira (30/7), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi a primeira das oitavas de final da Copa do Brasil, e os times terão uma nova chance de se classificar no próximo dia 7 de agosto, em São Januário.
O Vasco dominou a posse de bola no primeiro tempo (72%), mas não conseguiu converter chances em gols. Foram 12 finalizações, com cinco delas na direção do gol adversário. Enquanto isso, o CSA, que teve apenas quatro tentativas, saiu de campo sem assustar a defesa carioca.
Na segunda etapa, o Gigante da Colina manteve a pressão, mas com menor intensidade. A virada do jogo mudou quando o zagueiro João Victor foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por impedir um contra-ataque. Com um jogador a menos, o Vasco teve mais dificuldades, mas ainda assim não sofreu gols.
Enquanto o Vasco se recupera para o duelo de volta, o CSA foca na Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe alagoana será contra o Botafogo-PB, no dia 2 de agosto, em Maceió. Já o Vasco encara o Mirassol, no mesmo dia, pelo Brasileirão.
Apesar do empate, a Copa do Brasil promete ser um palco de emoções na sequência. Quem vencer a partida de volta se classifica para as quartas de final.