Anthony Mackie compartilha uma experiência fascinante de sua carreira: quase perdeu o papel de destaque em 'The Hurt Locker' por causa de outro filme que nunca foi lançado. Durante um episódio do programa 'Variety' chamado 'Know Their Lines', Mackie revelou como sua decisão de trabalhar com um diretor considerado 'terrible' quase custou a ele o papel que marcou sua carreira.
Ele começou dizendo: "Hurt Locker é provavelmente uma das experiências mais importantes da minha carreira como ator. Filmamos em 2007, e lembro que estava fazendo um filme na Carolina do Norte com talvez o pior diretor que já existiu. Ironicamente, por causa disso, o filme nunca saiu."
Mackie explica que, devido aos problemas no outro projeto, teve que desistir de Hurt Locker. A produção ofereceu o papel a outra pessoa, mas ela recusou por considerar a oferta insuficiente. Felizmente, Mackie foi readmitido após terminar seu compromisso com o filme não lançado.
"Dei檯 de um diretor horrível que não tinha nem remotamente condições de dirigir a Kathryn Bigelow", disse ele. "Assim que cheguei em Amã, Jordânia, começamos a pesquisa cultural, militar e estudo de personagens — o trabalho sério que um diretor deve fazer. Foi muito elucidador para mim do tipo de pessoas com quem quero trabalhar e das que não deveriam estar ali."
A performance de Mackie em Hurt Locker como o Sargento J.T. Sanborn foi definitiva para sua carreira, ajudando a lançar sua trajetória no cinema internacional. O filme ganhou seis Oscars, incluindo melhor filme e direção.
Esta história serve como lembrete de quão fina é a linha entre oportunidades perdidas e aqueles giros de sorte que podem mudar nossas vidas. Para Mackie, foi uma lição valiosa sobre o tipo de pessoas com quem queremos construir nossa carreira — e a sorte de ter uma segunda chance.