Em um momento em que a TV传统 luta para se manter relevante diante da ascensão dos streamings, 'Big Brother' prova que ainda há vida nesse barco. A mais recente temporada do reality show da CBS não apenas manteve sua base de espectadores como conquistou um expressivo crescimento em seu público, tanto na televisão quanto no streaming.
De acordo com os dados divulgados pela emissora, a semana de estreia da 'Big Brother' (transmitida nos dias 10 e 13 de julho) registrou uma média de 4,9 milhões de espectadores em live+7 multiplataforma. Isso representa um aumento impressionante de 11% em relação à estreia do ano passado. Para quem acompanha a série via Paramount+, o crescimento foi de 9% ano a ano.
Mais ainda: após as duas primeiras semanas, a temporada 27 do reality mantém-se firme com uma média de 4,8 milhões de espectadores multiplataforma. Esse número é 9% superior ao mesmo período da edição anterior. Na plataforma de streaming, 'Big Brother' já conquistou o posto de programa não-ficcional mais assistido do serviço e ocupa a sétima posição entre todos os programas em termos de alcance e tempo de visualização.
No ar desde 10 de julho, a série também alcançou quase 26 milhões de espectadores únicos entre a transmissão na TV aberta e o streaming. Para se ter uma ideia do sucesso, Julie Chen Moonves, apresentadora do programa, comanda episódios de 90 minutos nas quartas-feiras (18h-19h30) e shows de 60 minutos às quintas e domingos, horário que parece funcionar bem para o público brasileiro.
Para este verão, a produção apostou em um elenco cheio de personalidades variadas: um rider de touros profissional, uma curadora de eventos, um gerente de marketing, um consultor de IA, um pintor de aura, um advogado e um mestre de dungeon, entre outros. O mistério da temporada é alimentado pelo retorno de Rachel Reilly, vencedora da temporada 13, como 'jogador misterioso'. Acompanhando tudo, o spin-off 'Big Brother: Unlocked', apresentado pelos ex-vencedores Taylor Hale e Derrick Levasseur, traz um apanhado semanal das emoções do reality.
Enquanto o mundo digital parece levar os espectadores para plataformas mais personalizadas, 'Big Brother' prova que a TV ainda tem muito para oferecer. Com seu formato cativante e cheio de reviravoltas, o programa consegue manter viva aquela mesma curiosidade que já conquistou espectadores há mais de duas décadas: afinal, em 'Big Brother', ninguém sai ileso e todo twist reescreve as regras – algo que bem reflete a natureza humana em seu estado mais instigante.