Em plena era de celebridades e negócios, o divórcio de Zé Felipe e Virginia Fonseca não poderia ter sido anunciado de forma mais... tradicional. O pedido de bloqueio de bens no valor impressionante de R$ 200 milhões levou muitas pessoas a se perguntar: afinal, como funciona essa coisa de bloquear bens em um divórcio?
Patrimônio escondido ou renda compartilhada? É exatamente isso que os especialistas em direito de família estão tentando descobrir. Segundo Vanessa Bispo, sócia do MLD Advogados, o bloqueio serve para garantir que nenhum dos envolvidos possa ocultar ou vender assets até que a Justiça decida quem leva o quê.
Virgínia Fonseca declarou um patrimônio de R$ 400 milhões, mas a defesa do cantor Zé Felipe estima que ela tenha mais do que isso. E é justamente esse "desencontro" de informações que justifica o pedido de bloqueio de 50% dos bens declarados por Virgínia.
Curioso? Vem comigo que eu te conto quais bens podem ser bloqueados (carros, imóveis, aeronaves... sim!) e quais ficam fora desse processo. Ah, e aqueles milhões de seguidores no Instagram e TikTok? Eles entram na discussão?
Enfim, é um mistério digno de novelas das nove, mas com muito mais burocracia e menos suspense.