Em um momento de profunda emoção, Carolina Dieckmann compartilhou uma poesia de despedida dedicada à amiga Preta Gil, apenas algumas horas após o velório e cremação da cantora, que faleceu aos 50 anos nos Estados Unidos. A homenagem foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde amigos e familiares se reuniram para celebrar a vida de Preta.
A atriz, amiga íntima da filha de Gilberto Gil há mais de duas décadas, expressou em seu texto a magnitude da perda e o legado deixado por Preta: "Depois de tudo, um silêncio imenso, mas foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando, uníssono, sem parar... As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver. Você mudou o mundo, meu amor".
Com lágrimas no olhar, Carolina destacou a conexão profunda que teve com Preta: "Eu sempre soube, parece que agora todos sabem e nada será como antes, nem dentro, nem fora. Obrigada por ter me deixado entrar: ter tido você como melhor amiga e por 25 anos é benção, eu tenho certeza".
A interprete de Leila em "Vale Tudo" concluiu seu texto ressaltando a força e resistência da amiga: "Você ecoa com uma coroa de resistência, força e alegria e no peito ressoa infinito o seu AMOR. Voa, Pretinha, e até logo. Um pedaço seu fica comigo; um pedaço meu vai com você".
Essa homenagem não apenas celebra a vida de Preta Gil, mas também nos lembra da importância das amizades verdadeiras e do impacto que cada pessoa pode deixar no mundo. Restos para as estrelas, como diria o próprio Gilberto Gil.