João Campos, presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, emitiu um alerta ao presidente Lula sobre a disputa pelo Senado nas eleições de 2026. Em um encontro privado no Palácio da Alvorada, o político defendeu que Lula inclua figuras de centro em suas chapas majoritárias para evitar a polarização e dificultar a ascensão de bolsonaristas ao Senado.
Alerta à esquerda: Campos argumentou que senadores de centro oferecem maior margem de negociação com o governo, contrariando a tendência do PT de apostar apenas em nomes progressistas. Lula, por sua vez, pediu que PT e PSB evitem desentendimentos na formação das chapas.
Participaram do almoço no Palácio da Alvorada o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França e o líder do PSB na Câmara, Pedro Campos. A ministra Gleisi Hoffmann também esteve presente, evidenciando a importância do diálogo entre os dois partidos.
Enquanto isso, o PSB oficializou João Campos como presidente nacional do partido no encerramento de seu congresso nacional. O momento serve não apenas para consolidar alianças, mas também para antecipar_strategy politicas visando as próximas eleições.