Liam Neeson critica morte de seu personagem em 'Star Wars: O Menace Fantasma'

Imagem principal da notícia: Liam Neeson critica morte de seu personagem em 'Star Wars: O Menace Fantasma'

Liam Neeson não está muito contente com a maneira como seu personagem, o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, morreu em Star Wars: O Menace Fantasma. Durante uma recente entrevista no programa GQ's Most Iconic Characters, ele comentou que achou a morte de seu personagem 'um pouco fraca' e questionável para um Mestre Jedi.


'Eu achei que a morte do meu personagem foi um pouco fraca', disse Neeson. 'Sou suposto ser um Mestre Jedi. Meu personagem cai em uma armadilha clássica: 'Ah, vou lhe arrancar o rosto! Não, vou lhe atingir no estômago'. Isso não é digno de um Mestre Jedi.'


Parecido com um erro de roteiro ou direção? Bem, Neeson também falou sobre a experiência de trabalhar com George Lucas. Ele revelou que o criador da saga Star Wars não era muito bom em dirigir atores.


'George não gosta de dirigir. Ponto final', explicou Neeson. 'Ele terminava uma cena e dizia: 'Natalie, um pouco mais rápido. Liam, um pouco mais ali'. Depois, na sala de edição, é que ele se divertia verdadeiramente com o processo.'


Enquanto isso, Neeson está longe da galáxia muito distante. Ele está no novo filme The Naked Gun, onde interpreta o Tenente Frank Drebin Jr., um detetive que precisa resolver um assassinato para salvar a equipe de polícia. O filme é uma releitura do clássico Naked Gun e traz Pamela Anderson, Paul Walter Hauser e CCH Pounder no elenco.

João Silva

João Silva

É interessante como até os Mestres Jedi tem dias ruins, né? A crítica de Neeson à morte de Qui-Gon Jinn é válida: ninguém merece uma saída tão... sem glória. E George Lucas preferindo editar a dirigir? Quem diria! Enfim, que Neeson mantenha o brooding em The Naked Gun.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →