A Lista das Mulheres, que se autoproclama como 'a defensora pioneira de vozes femininas no roteiro', anunciou seus finalistas para 2025. A lista tem como objetivo destacar 'roteiros compelentes não produzidos, escritos por mulheres - em todos os gêneros e para todas as audiências'.
De acordo com a organização: 'Diferentemente de tradicionais competições, esta é uma busca curada por roteiros extraordinários escritos por mulheres, não uma disputa. Sejam thrillers, comédias, dramas ou histórias inovadoras, cada escolha é selecionada manualmente pela sua originalidade, personagens fortes e potencial cinematográfico - exibindo os tipos de papéis dinâmicos que a indústria quer e precisa'.
A Lista das Mulheres consiste em Mia Certic, Jan Kimbrough e outros membros da equipe. Afinal, como disse Kimbrough: 'Nós não estamos apenas falando sobre histórias de mulheres. Estamos falando sobre narrativas corajosas e inovadoras - por mulheres, para todos'.
Enquanto isso, Luby acrescentou: 'Queremos que essa lista chegue em todas as mesas na cidade - desde produtores e showrunners até atores e agentes. Estamos apenas começando - junte-se a nós enquanto ajudamos a redefinir a indústria, um roteiro de cada vez'.