Em tempos de glória e polêmica, Mikey Madison, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel em Anora, e Jeremy Allen White, disputando sua terceira Emmy por The Bear, estão na pista para os papéis principais de uma sequência icônica. Falamos, claro, da nova produção de Sony: a continuação de The Social Network.
Esta não é apenas mais uma película; trata-se de um projeto que promete mergulhar no âmago das consequências da era digital, com roteiro e direção de ninguém menos que Aaron Sorkin, o mesmo gênio por trás do original. Baseado em artigos icônicos de Jeff Horwitz para o The Wall Street Journal – conhecidos como The Facebook Files –, o filme focará no impacto negativo da plataforma na juventude e nos eventos que culminaram no ataque ao Capitólio em 2021.
Madison interpretaria Frances Haugen, a ex-engenheira de dados que virou fiscalização pública, enquanto White assumiria o papel do jornalista que detonou os arquivos. Com comparações inevitáveis a clássicos como The Insider e Spotlight, o projeto promete ser um retrato crítico de uma era marcada por scandâles tecnológicos.
Enquanto isso, os astros seguem firmes em suas carreras: Madison está envolvida em The Masque of the Red Death, e White prepara-se para interpretar Bruce Springsteen. Ainda que as negociações estejam em estágio inicial, a expectativa é de um filme que transcenda o entretenimento para se tornar um reflexo da nossa época.