Em plena Toronto, no Canadá, o morango do amor está conquistando corações e paladares. A padaria brasileira Padaria Toronto, comandada por Fabiana Del Bianco, Maíra Tozzi Cardinali dos Santos e Tiago, viu sua vida mudar após receber dezenas de pedidos do doce mais quente do Brasil. Afinal, quem resiste a uma mistura de morango, brigadeiro e calda crocante?
"Essa febre pega", resume Fabiana, sócia da padaria. "Recebemos mensagens desesperadas pedindo o tal morango do amor. Começamos na semana passada, mas agora não sei quando pararemos." A demanda foi tão grande que a equipe já programou produções para as próximas semanas.
Mas antes de tudo, houve os testes. "O produto é novo e nunca tínhamos feito", explica Maíra, responsável pela confeitaria. "Fizemos testes para ver como a calda funcionava com o brigadeiro. Se ele estiver mole, pode estragar a casquinha." Felizmente, os testes deram certo.
Para os canadenses, o morango do amor ainda é uma curiosidade. "Vendeu bem mais para brasileiros", conta Fabiana. "Apesar disso, os canadenses provam muito." A padaria tem clientela mista, e os brigadeiros são os queridinhos.
Enquanto isso, no Brasil, o morango do amor virou febre nacional. Dados do iFood mostram que as vendas dispararam: 275 mil pedidos em julho, contra apenas 11 mil em junho. Em São Paulo, o aumento foi de quase 50 vezes.
"A gente que é imigrante faz de um tudo para trazer um pouco de casa para essa terra gelada", brinca Fabiana. "Até que neste domingo registrou 32 graus!"