Desafios Mentais: Conheça o Puzzle Strands do New York Times

Imagem principal da notícia: Desafios Mentais: Conheça o Puzzle Strands do New York Times

Se você é um adepto de quebra-cabeças digitais, prepare-se para conhecer o Strands, nova aposta do New York Times. Trata-se de um jogo diário que promete desafiar sua agudeza visual e seu vocabulário. Como um mistério mais complexo do tradicional busca-palavras, o Strands exige olho treinado para descobrir as palavras escondidas no grid de letras.


Assim como o Wordle, os Connections e o Mini Crossword, o Strands pode ser desafiador em alguns dias. Não há vergonha em pedir ajuda偶尔. Se estiver preso e precisar descobrir as respostas do quebra-cabeça de hoje, confira a solução abaixo.


No Strands, seu objetivo é encontrar as "palavras tema" escondidas na grade de letras. Manipule as letras arrastando ou pressionando para formar palavras; basta pressionar duas vezes na letra final para confirmar. Se encontrar uma palavra correta, as letras ficarão destacadas em azul e não serão mais selecionáveis.


Encontrar uma palavra que não seja tema também ajuda! Para cada três palavras não temáticas encontradas com pelo menos quatro letras, você ganhará uma dica: as letras de uma das palavras tema serão reveladas, e você só precisará desembaraçar o enredo.


Cada única letra na grade faz parte de um dos temas e não há sobreposição. Cada letra será usada uma vez — e apenas uma vez.


Todo quebra-cabeça inclui um "spangram", uma palavra tema especial (ou palavras) que define o tópico do jogo e conecta dois lados opostos da grade. Quando encontrar o spangram, ele será destacado em amarelo.


O objetivo é completar o quebra-cabeça rapidamente sem usar muitas dicas. Aqui está uma dica que pode ajudar: não perca nada.

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Enquanto o Strands oferece um desafio divertido, lembre-se de aproveitar a jornada mental. Depois de tanto pensar, talvez mereça uma pausa com algo mais relaxante — ou outro quebra-cabeças.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →