A janela de transferências de verão está movimentando os bastidores do futebol europeu, e a Premier League volta a demonstrar sua força econômica. Até agora, quatro dos cinco clubes que mais gastaram são ingleses, com destaque para o Liverpool, que lidera investimentos.
O Liverpool, atual campeão da Premier League, já investiu 295,5 milhões de libras em contratações. Para reforçar seu elenco e defender o título da temporada 2025/26, os Reds não poupam recursos. Florian Wirtz, meia-atacante alemão vindo do Bayer Leverkusen, custou 116 milhões de libras, enquanto Jeremie Frimpong, lateral-direito que veio do mesmo clube, foi contratado por 57 milhões de libras.
O Chelsea aparece em segundo lugar no ranking de gastos, com 218 milhões de libras. O clube londrino apostou em talento sul-americano, contratando os brasileiros João Pedro e Estêvão. Matheus Cunha, que marcou 15 gols no último campeonato inglês pelo Wolverhampton, é um dos principais reforços do Manchester United.
O Arsenal, vice-campeão nas últimas edições da Premier League, trouxe o atacante sueco Viktor Gyökeres, artilheiro do Sporting na última temporada com impressionantes 54 gols em 52 jogos. Além disso, chegaram também Martín Zubimendi e Christian Nørgaard.
Em busca de reforços que possam manter o protagonismo da liga inglesa no futebol europeu, os clubes seguem investindo pesado. Com o início de mais uma temporada se aproximando, a expectativa é que os valores dos contratos continuem a aumentar.