Em meio à crise esportiva, Pedrinho, presidente do Vasco, fez uma revelação inusitada. Durante entrevista coletiva após a eliminação na Copa Sul-Americana, ele admitiu que o clube utilizava 'gatos' – manobras ilegais para burlar contas de água e luz.
"Um grupo de oposição criticou o aumento nos custos de água e luz do Calabouço. Você sabe por que aumentou o custo de água e luz? Porque tinha 'gato'. 'Gato'! Aí vão ficar chateados que vou falar, mas eu tenho que falar. Eu fui lá e reconheci a dívida de R$ 150 mil", disse Pedrinho, destacando a situação financeira delicada do clube.
Além disso, o presidente não descartou renunciar ao cargo caso a torcida insista. "Se eu renunciar ao cargo, você como vascaíno, o que acharia? Você tem 100% de certeza de que a torcida vai pensar… Se eu tiver 100% de certeza de que a torcida acha que eu sou o maior problema do Vasco, eu saio. Saio agora", afirmou.
Pedrinho foi eleito em novembro de 2023 e tomou posse em janeiro de 2024. Seu mandato segue até janeiro de 2027. Enquanto isso, os vascaínos se perguntam: será que Pedrinho sairá antes disso?