Após operação da PF, Bolsonaro enfrenta nova onda de protestos

Imagem principal da notícia: Após operação da PF, Bolsonaro enfrenta nova onda de protestos

Em meio à tensão política que permeia o país, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizaram, na tarde desta sexta-feira (25/7), uma série de buzinaços em diferentes pontos do Distrito Federal. Os manifestantes, reunidos nas principais vias da capital federal como a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), BR-070 e Ponte JK, brandiam bandeiras e cartazes com o slogan “Fora Lula e Moraes”, expressando seu descontentamento.


Estas mobilizações fazem parte de uma estratégia mais ampla para apoiar Bolsonaro, que também já se espalhou para outras cidades como Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Novos protestos estão marcados para o dia 3 de agosto em locais tão variados quanto Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Goiânia.


Recentemente, Bolsonaro virou alvo de uma operação da Polícia Federal, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A ação incluiu buscas, apreensões e restrições como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de redes sociais e recolhimento domiciliar. Na ocasião, Moraes acusou Bolsonaro e seu filho Eduardo de tentar pressionar governos estrangeiros a adotarem sanções contra agentes brasileiros.


Diante das acusações, a defesa do ex-presidente argumenta que não houve violação das medidas impostas. No entanto, Moraes reiterou que Bolsonaro pode continuar falando em público, mas sem publicar nas redes sociais. Em caso de novo descumprimento, a prisão será imediata.


Enquanto isso, o Brasil assiste a mais um capítulo dessa trama política, onde os ruídos das buzinas ecoam como uma sintonia desafinada no compasso da democracia.

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Enquanto uns apitam, outros se perguntam: será que estamos no caminho certo?

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →