Em um movimento que parece saído das páginas de uma HQ, Os Quatro Fantásticos: Primeiros Passos estreou com força total, arrecadando impressionantes 57 milhões de dólares apenas na sexta-feira e nos pré-convites. Isso coloca o filme em segundo lugar no ranking de estreias mais lucrativas do ano, perdendo apenas para o fenômeno A Minecraft Movie, que alcançou 57,11 milhões.
Para os fãs de super-heróis, a disputa é acirrada. Enquanto o Superman, da DC, debutou com 56,1 milhões, em apenas duas semanas atrás, os Quatro Fantásticos já mostram que podem voar alto na bilheteria. Com um orçamento de 200 milhões de dólares e uma campanha marketing agressiva, o filme precisa manter o momentum para garantir seu lugar entre os maiores hits do ano.
O longa, estrelado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby e Joseph Quinn, é mais do que um simples lançamento Marvel. É a prova de que a fusão da Disney com a Fox, no valor de 71 bilhões de dólares, valeu o investimento. Após anos de tentativas fracassadas nas mãos da 20th Century Fox, os Quatro Fantásticos enfim encontram seu lugar no MCU.
Mesmo com avaliações positivas e uma recepção calorosa do público, a jornada dos Quatro não é das mais tranquilas. Com concorrência feroz de filmes como Superman e o recente revival de Jurassic World, a Disney sabe que o sucesso da franquia pode influenciar diretamente no futuro do MCU. E os fãs já contam os dias para A Vingança dos Guerreiros Secretos, marcado para dezembro de 2026.